Como fazer unhas de acrílico - Marca Kiss - Passo a passo

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Boa tarde princesas. Eu queria muito fazer unhas de acrílico ou gel, mesmo quando estava em PT, mas fui sempre deixando passar. Quando cheguei aos USA pedi uma opinião à minha prima, onde podia fazer? Qual era o melhor sitio? Quanto custava para colocar? E para fazer a manutenção? Enfim fiz um monte de perguntas e ela respondeu a tudo mas também disse que ela própria sabia fazer e que eu só precisava de comprar um kit (que foi super barato).
Então para colocar unhas de acrílico num salão aqui era mais ou menos 30 dólares e a manutenção perto de 20, mas comprando o kit da Kiss apenas paguei 7 dólares (grande diferença hein?!).

Coloquei a foto da embalagem no Instagram.
Na embalagem vem todos os produtos necessários e dá para fazer mais que uma vez, eu fiz as minhas e as da minha prima e ainda tenho material que dá para mais, se tiverem de comprar algum dos materiais será ser mesmo as unhas mas isso também arranja-se aqui fácil e bem barato.


Passo a passo:



1- Para começar deve-se tratar das nossas unhas verdadeiras, limpar, retirar todo o verniz, cortar, lixar para endireitar e deve-se também passar a lixa na parte superior da unhas para retirar a oleosidade (assim a cola irá durar mais tempo);
2 - O segundo passo é escolher as unhas falsas que correspondem ao tamanho das nossas unhas, em cada unha falsa tem um numero em cima para identificar melhor os tamanhos.
3 - Cole as unhas. Ao colar as unhas pressione bem por certa de 5 segundos em cada unha.
4 - Depois de sentir que a cola secou e que as unhas estão bem seguras corte aos poucos as unhas até ficar do tamanho desejado.



5 - Prepare o material para construir a unha de acrílico. Pegue em um copo pequeno e velho e coloque o liquido que vem na embalagem, molhe o pincel, retire o excesso de liquido e coloque o pincel no pó devagar até criar uma pequena bola.
6 - Ainda com o pincel pegue na bolinha e comece a construir a unha. Passe o pincel de baixo para cima. (Tenha cuidado com os cantos e passe o pincel bem devagar para que não crie "ondas").
Faça o mesmo em todas as unhas e deixe secar, pode-se passar mais uma ou duas vezes (duas acho demais), para que as unhas fiquem mais fortes.
7 - Depois das unhas estarem construídas e secas passe a lixa em todas as unhas e faça os retoques para que fiquem o mais direitinhas possíveis. Pode-se também passar uma lixa mais fina (de polir) para dar brilho e suavizar as mesmas. 
8 - O ultimo passo é de todo a seu gosto e imaginação, ou seja, é pintar as unhas. Comecei por passar um verniz incolor, depois uma base (rosa claro), e decidi usar um verniz de glitter para decorar as unhas, por fim passei outro verniz incolor para obter mais brilho.

*Como já referi a cima, a embalagem deu para fazer as minhas unhas e as da minha prima, assim sendo ela fez as minhas e eu as dela e o resultado foi este:


Gostaram?

Espero ter sido esclarecedora com este poste, como costumo dizer, quem tiver alguma dúvida basta dizer nos comentários ou enviar-me um mail.
Beijinhos*


2 comentários

© Believe. Todos os Direitos Reservados | Beatriz Couto .